Sobe & Desce – vai pedir socorro ao Ministério Público e à Polícia Federal 

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Vereador Rodrigo de Pietro disse segunda-feira (9) na sessão ordinária virtual da Câmara Municipal, que vai pedir socorro ao Ministério Público e à Polícia Federal a respeito da qualidade da merenda escolar servida aos alunos da rede municipal.

Desce – O motivo, segundo o vereador, é que já foram feitos três pedidos de ofício ao setor encarregado e até agora não obteve informações sobre a qualidade da merenda dos meses de outubro e novembro. Sem falar que esse mesmo tipo de solicitação havia sido feito sobre os meses de agosto e setembro.  

Sobe – O prefeito voltou à Brasília na terça-feira (10), para encontro com diversos políticos. Aproveitou, passou no Ministério da Previdência Social – INSS – tratando de assuntos de interesse dos aposentados e pensionistas do IPREMT. Novidades boas? Ou continua como dantes, “no quartel  d’Abrantes”?

Desce – Ainda na sessão ordinária de segunda-feira, o vereador De Pietro chamou a atenção da Mesa Diretora da Câmara, para que adote medidas legais contra o secretário municipal de Educação, em razão de não atender aos pedidos de convocação aprovados desde agosto passado.

Sobe – Quem também estava bravo na sessão era o vereador Gilberto Junqueira, com requerimento endereçado à Secretaria Municipal de Educação, sobre reparos na escola Amando de Castro Lima, providenciando conserto no bebedouro da unidade escolar, pois até agora nada foi feito.

Desce – Em depoimento à Rádio Massa FM, programa Microfone Aberto, na quarta-feira (11), a superintendente do IPREMT, Cidinha Girotto estava muito nervosa, a ponto até mesmo de chorar, pois ninguém no setor responsável da Prefeitura informava sobre o repasse financeiro ao instituto, para pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas referentes ao mês passado. Tadinha.

Sobe – Vem aí mais um feriado – 2 de novembro, finados. A expectativa dos funcionários da Prefeitura é que o prefeito assine decretos, dando pontos facultativos no dia 1º – todos os santos – e dia 3, sexta-feira após o feriado. Será?

Desce – O chefe do Executivo só tem “cara de bobo”. Muito vivo, deu ponto facultativo ao funcionalismo municipal na sexta-feira 13, evitando, dessa forma, qualquer manifestação pelo famoso dia, contra sua administração.

Compartilhe esta notícia: